quarta-feira, janeiro 18, 2006

Já fui um psicopata


Calma, gente! Nunca tive instinto assassino, nem quis torturar alguém (exceto uns e outros pernas-de-pau que já jogaram no meu time de coração).

Ocorre, que tive uma ex-namorada que me chamava por esse termo maligno. E ainda relatava isso para qualquer pessoa. Por que? Minha mania de organização e limpeza. O meu quarto era um "brinco", a cama tinha que estar sempre arrumada, as camisas enfileiradas por cor no cabide do guarda-roupas, as fitas de vídeo posicionadas na vertical (mofou tudo!) e o principal argumento da moça: os milhares de cd's organizados em ordem alfabética (!!!)

Pra quem não sabe, já fui um ávido e compulsivo consumidor de discos. Comprava, em média, cinco por mês (naquela época não existia a "santa" internet banda larga e seus maravilhosos e-mules e soulseeks da vida).

Acompanhe a situação: ia numa loja, comprava um disco do AC/DC de 1999 e outro do Jeff Beck de 1975. Chegava em casa, os cd's todos organizadinhos, bonitinhos, de A a Z. Lá ia eu, tirando um por um, colocando as novas aquisições não só em ordem alfabética, mas em ordem cronológica de lançamento. Imagine o trabalho que isso dava. Mas, eu, lunático, achava tudo normal, obviamente.

O fato é que repeti essa operação incontáveis vezes. Havia, inclusive, o "sábado da faxina", quando retirava-os da estante para "passar um paninho" e tirar a poeira. Virei até tema de matéria de jornal, escrita por um grande amigo de Fortaleza, tenho guardada a edição aqui.

Com o passar dos anos, fui perdendo essa mania. Talvez por trauma, não sei. Hoje em dia, é tudo uma bagunça: minha cama passa dias amarrotada, as roupas nem sempre vão para o armário e não existe possibilidade de arrumar os disquinhos, não tenho mais espaço para porta-cds (nem saco). Até minha mesa do escritório é um desastre: pilhas e pilhas de pastas e papéis. Nunca mais consegui ser organizado.

Bom, vou me despedindo pois acabou de chegar um sedex com uns cd's que encomendei e...

[ ]'s

4 comentários:

Anônimo disse...

Isso qndo tu num tira os papéis da mesa pra tirar uma "pestana", hauhauhauhauahuahua

Unknown disse...

eu tenho minhas manias tb.. mas volta a ser organizadoooo
heheheheh
beijos emaaaa

Anônimo disse...

Po Ema, eu era um desses que te chamava de psicopata, ahahaha. Foi mal... mas era muito bom ver todo o processo de remanejamento de CD's. Dizíamos até que tu "estacionavas" os carrinhos de ferro, ahahahaha. Abraços mano. Godfather...

Anônimo disse...

ahuheuahuehuahue


;)