quarta-feira, janeiro 25, 2006

Clássicos do rock: QUEEN - "A Night At The Opera" (1975)


A Night At The Opera foi o quarto álbum da carreira do Queen e o primeiro a vender mais de 1 milhão de cópias, tendo permanecido por 17 semanas no topo dos ‘charts’ britânicos.

Com uma grande produção de Roy Thomas Baker, as músicas refletem o espírito da banda naqueles tempos: rock pesado com "I'm In Love With My Car"; baladas românticas com "Love Of My Life" (aqui em uma versão bem diferente da acústica, imortalizada nos shows da banda) e "You're My Best Friend"; experimentalismo com "The Prophet's Song" e folk com " '39".

É deste disco, também, a irretocável "Bohemian Rhapsody". Esta canção épica, com seus vocais operísticos e mais de seis minutos de duração, foi eleita recentemente a melhor música do rock'n roll em todos os tempos. Alguns afirmam que o vídeo-clipe desta música foi o primeiro a ser produzido na história.

Esse é um perfeito começo para quem ainda não possui nenhum ítem da enorme discografia do conjunto liderado por Freddie Mercury.

[ ] 's

2 comentários:

Unknown disse...

Bohemian Rhapsody é uma musica perfeita.

Anônimo disse...

EU ODIAVA Bohemian Rhapsody!!! hihihihi hj me amarro, quando eu era muleque eu não curtia o queen.. mas hj em dia me amarro... não é tb uma coisa que se diga noooosssa como eu gosto.. maaas eu me amarro