sexta-feira, janeiro 06, 2006

E vem aí...


Em Maio, chegará às telas a versão cinematográfica de "O Código Da Vinci" (The Da Vinci Code), adaptação do best-seller homônimo do escritor Dan Brown. Para o papel principal foi escolhido Tom Hanks (Forrest Gump, Apollo 13, Filadélfia) e a direção ficou a cargo de Ron Howard (Uma Mente Brilhante, Apollo 13, Cocoon).
Fico aqui imaginando o rebuliço que vai causar: corre-corre aos cinemas e comentários do tipo: "Já vistes o Código Da Vinci?", "Menino, essa Igreja Católica é f... mesmo" ou "Gostei mais do livro" e toda aquela febre de empolgados (olha a redundância) colocando-o entre seus favoritos no perfil do orkut.
O fato é que depois do "A Paixão de Cristo" (The Passion Of Christ, 2004) ficou provado que religião vende e ninguém fica indiferente à mesma. Que dirá um livro que causou tanta polêmica no Vaticano, por contar uma outra versão da milenar história do Messias e supostas mensagens subliminares em obras de artistas famosos.
Muita qente que conheço leu, eu também li. É divertido, admito. Como entretenimento é nota 10 pois, ao usar uma linguagem de fácil assimiliação e uma narrativa dinâmica, prende a atenção do leitor, que praticamente o "devora" rápido. Todavia, alguns confundiram ficção com realidade, acreditando nos mirabolantes fatos, teorias e conspirações citados na trama. Inclusive foi lançada uma avalanche de livros que pegaram carona no sucesso, procurando "decodificar", "analisar", "desmentir" e até mesmo copiar o original. É só um romance, pessoal!
De qualquer forma, apesar de todo hype, deverá ser um filme bem legal. É esperar pra conferir, após o stress de enfrentar aquelas filas intermináveis e o cheiro de pipoca "impestando" tudo no Moviecom...
[ ]'s

Um comentário:

Marcio Holanda disse...

Gostei do texto. E é isso mesmo, o livro é muito bacana, mas a galera tem que entender que muito ali é ficção mesmo.
E o livro é Roliúdi puro, portanto o filme deve mesmo ser bacana.
:)