quinta-feira, dezembro 22, 2005

Filmes que me fizeram dormir no cinema


1 - O Pescador de Ilusões (The Fisher King, 1991): Neste drama, um radialista alcóolatra (Jeff Bridges) se torna amigo de um mendigo (Robbin Williams) que vive imaginando cavaleiros vermelhos e criaturas pequeninas. Um porre, comecei a "pescar" nos primeiros 25 minutos...

2 - A Morte lhe Cai Bem (Death Becomes Her, 1992): Nesta comédia fantasiosa, duas ex-amigas já coroas (Goldie Hawn e Meryl Streep) tomam uma poção da juventude para ver quem fica com o mocinho (Bruce Willis) . Começou a me dar sono quando uma dessas doidas cai da escada toda estatelada e fica com o rosto virado para as costas.

3 - A Casa dos Espíritos (The House Of The Spirits, 1993): Com Winona Ryder e Meryl Streep (de novo!). Mostra o melodrama de uma família, no Chile, do início do século XX, até a ditadura militar dos anos 70. Muuuuuuito chato!

4 - Corpo em Evidência (Body of evidence, 1993): Inventaram um crime e um julgamento, para mostrar a Madonna pelada fazendo cenas de sadomasoquismo com o advogado que a defende no caso (Willem Dafoe). Fui assistir com um primo. Este só me acordava quando começava a "sacanagem"...

5 - O Pequeno Buda (Little Buda, 1993): No Himalaia, um monge desconfia que um pirralho americano é a reencarnação do Buda (Keanu Reeves). Confesso que vi só 5 minutos de filme...

6 - A Bruxa de Blair (The Blair Witch Project, 1999): Sempre detestei jogos de vídeo-game em primeira pessoa: me dá labirintite, tontura, enjôo, etc. Agora, imagina um filme assim? Três jovens vão acampar numa floresta tentando encontrar uma bruxa. Até a hora que dormi, ela não tinha aparecido...

7 - Chocolate (Chocolat, 2000): Um cigano (Johnny Depp) chega numa cidade e provoca suspiros numa viúva misteriosa que cozinha chocolate misturado com tudo que é porcaria. Credo!

8 - O Apanhador de Sonhos (Dreamcatcher, 2003): Stephen King que me perdoe (tenho uma cacetada de seus livros), mas, esse sonífero deveria ser lançado com tarja preta! Nem Morgan Freeman salva. Pior cena: uma lombriga sai da bunda de um cara no vaso sanitário no início do filme. Arghhh!

9 - Revelação (The Human Stein, 2003): Nicole Kidman transando alucinadamente com Hannibal Lecter?!? Pior, mostram uns flashbacks da juventude do velho, quando este era negro (!). Não dá pra mim, não....

10 - O Aviador (The Aviator, 2005): Esse foi o mais recente motivo de cochilo no escurinho. Mandaram o Leonardo DiCaprio interpretar a vida de um pirado que constrói aviôes pra usar nos filmes os quais dirige e tem mania de limpeza, lavando as mãos toda hora. ZZZZZZZ

2 comentários:

K. disse...

tem uns filmes que, de todos pagarem pau, tenho até vergonha de dizer que dormi:

- o fabuloso destino de amelie poulain (tem uma boa direção, uma fotografia duca, a musica é boa, mas é repetitiva e hipnótica e sonífera. sem contar que chega uma hora q não aguento mais o mesmo enquadramento da cara da amelie e seu sorriso igual)
- encontros e desencontros (sem comentários, o filme é todo chato)

:$

Unknown disse...

discordo, discordo. chocolate eh o bixao, principalmente pelo johnny depp. e po, o aviador é um classico, eu amei o filme.
mas alguns ai, tu tens toda a razao :)