quinta-feira, agosto 02, 2007

Todos adoram, menos EU - Parte 2


Em 2005, postei a 1a. parte deste texto. Escrevi, basicamente, a respeito de estilos de música e artistas que abomino. Dessa vez, tentarei abordar outros assuntos, senão vejamos:

1 - Novelas: êta falta do que fazer! Não há nada mais insuportável do que esses "folhetins" (não sei quem inventou essa expressão, mas é podre também). Antigamente, na infância, confesso que assistia. Afinal, não existia TV a cabo e ganhei meu primeiro vídeo-game aos 11 anos. Só que, hoje, todos páram para assistir e, no dia seguinte, comentarem durante o trabalho sobre as maldades da gêmea que finge ser a irmã. Até minha mãe faz isso, coitada. E esse negócio de ditar comportamento, moda, gírias (ainda sinto calafrios ao lembrar de "Num é brinquedo, não!") então? Tô fora....

2 - Algodoal (PA): nunca fui, nem quero ir nessa porcaria de ilha onde alimenta-se mal, bebe-se mal, dorme-se mal e locomove-se pior ainda. Além do que, adoro higiene e não aguentaria ficar sem um banho decente. É a grande moda dos playboys, maconheiros e revoltados-de-apartamento. Ah! E lá rola reggae o dia todo, pelo que já fui informado. Blaaaaargh!!!

3 - Pão doce: quem sabe eu seja um dos pouquíssimos seres humanos que não gosta disso. Meu saudoso e amado pai preparava diversas iguarias saborosíssimas da panificação. Porém, insistia em fazer roscas, tranças de natal ou qualquer massa assada com açúcar e frutas cristalizadas dentro. Pra mim, pão tem que ser salgado e recheado, de preferência com queijo, peito de peru, picadinho, carne assada ou outra sobra do almoço.

4 - Reunião de trabalho: ok, tem muita gente que também detesta, eu sei. Só que vocês não sabem o sentimento que um evento desses provoca em mim. Meu chefe adora realizar reunião. Por qualquer motivo, interesse, ou melhor, por qualquer coisa. Além disso, inventa os horários mais estapafúrdios para iniciá-las: oito e meia da noite de terça feira, depois de um dia cansativo de trabalho ou às 9 da manhã de um sábado, para apresentar a nova psicóloga da empresa aos membros da chefia. Credo...

5 - Telefone: quando ouço meu celular tocando logo falo um "PQP". Não consigo gostar disso, prefiro falar pessoalmente. E esses ring-tones que estão usando agora? É mp3 do Missão Impossível; algum hit do Jota Quest ou aquela coisa horripilante "Vai tomar no cu". Meu Deus! Pra piorar, normalmente me ligam para avisar que vai ter uma reunião amanhã às 9...

[ ]'s

Nenhum comentário: